Você está em
Atualizado em
Leitura 3 min

DDD TIM: saiba como e quando usar o código

Equipe Planos TIM

Por Equipe Planos TIM

Redatores

Homem falando ao telefone

Está longe de casa ou vai viajar e precisa fazer uma chamada de longa distância? O DDD é o código que você precisa para esse tipo de ligação, mas qual é o DDD TIM e como funciona nas chamadas de fora ou para fora do Estado.

Para que o custo de uma ligação seja mais baixo ou até mesmo gratuito, quando você fizer uma chamada de longa distância é fundamental utilizar o prefixo DDD da operadora a qual pertence o seu número. Assim, ela entende que você está usando os serviços da linha. 

Que saber mais sobre mais sobre o DDD TIM e como ligar interurbano TIM? Está no lugar certo, pois além de saber o que é um DDD você também vai aprender a discar utilizando o prefixo da operadora para ligações de longa distância — dentro e fora do país!

O que é o DDD?

Para efetuar ligações para outra cidade, estado ou país, independentemente da operadora, é necessário inserir um código antes do número. Esse código é o DDD – Discagem Direta à Distância e em cada empresa de telecomunicação ele tem uma numeração diferente. 

Enquanto o DDD é usado dentro do país, o DDI serve para chamadas internacionais. A diferença está no modo de realizar a chamada. 

Para fazer as ligações interurbanas, ou seja, entre cidades com DDD diferentes, você deve seguir a ordem:

0 + código da operadora + código DDD da localidade de destino + nº do telefone 

Já o DDI – Discagem Direta Internacional, é o código utilizado para fazer uma chamada para outro país. Os passos para chamadas internacionais são:

0 + código da operadora + código do país + código da cidade + número de telefone.

Qual o DDD TIM?

O código de longa distância da TIM é o 41 e se você é um cliente, precisa saber qual o DDD da operadora e como usá-lo corretamente. Ao fazer ligações, você deve digitar o DDD TIM 41 antes dos outros números. Usando o código DDD TIM:

Digite 0 + 41 + DDD do destino + número do telefone.

Código da operadora TIM para interurbano

Você deve usar o prefixo TIM do seguinte modo caso queira ligar para um número da operadora TIM interurbano ou fazer qualquer ligação para fora do estado. Vamos tomar como exemplo, uma ligação realizada de São Paulo, capital, para Florianópolis (SC).

Sendo o DDD de Floripa, o 48, você vai discar:

0 + 41 + código da cidade para qual está ligando + o número do telefone, ou seja,

0 41 48 0000-0000

Importante: Em algumas regiões do Brasil o número do telefone possui 9 dígitos, e não apenas 8.

Código da operadora TIM para ligações internacionais

Já se você deseja conversar com aquele amigo que está em Toronto, no Canadá, por exemplo, basta adicionar um zero (0) e acrescentar o código do país (+1) e o código da cidade (416).  É simples, veja:

00 + 41 + código do país + código da cidade + número de telefone.

Nesse caso, 00 41 1 416 0000-0000

Viu como é fácil usar o DDD TIM para chamadas interurbanas, nacionais e internacionais? Você pode comprar um chip e usar o DDD 41 TIM para aproveitar os benefícios do plano contratado

A cada dia fica mais fácil falar com as pessoas que estão distantes e encurtar as barreiras geográficas!

Que tal contar isso para os seus amigos compartilhando este artigo nas suas redes sociais?

A evolução não para

Quer o plano TIM mais completo para o seu smartphone?

Quem escreve

Equipe Planos TIM

Equipe Planos TIM

Redatores

Nossa equipe de redatores do Planos TIM está, diariamente, se atualizando para trazer as melhores novidades da operadora para você.

ddd-tim
4.530